CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Nelsinho faz mistério e pode ter reforços para decisão


Ex-Santa Cruz, Thomás marcou no último clássico e está cotado para começar a partida como titular


O mistério vem sendo um dos principais aliados do treinador Nelsinho Baptista. Na terça-feira (12), mais uma vez ele fechou a movimentação realizada no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe. Às vésperas do decisivo e último Clássico das Multidões do ano, diante do Santa Cruz, marcado para esta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, o comandante leonino sabe que mais do que nunca cada detalhe pode fazer a diferença no jogo que vale uma vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano 2018. Pelo regulamento da competição, não há vantagem para nenhuma das equipes no confronto. Ou seja, em caso de empate a fatura será liquidada nos pênaltis. Apesar do clima misterioso, tudo indica que o Leão conseguirá ir com força máxima para a decisão. Os volantes Fabrício e Fellipe Bastos foram liberados pelo Departamento Físico e são opções de Nelsinho. Outro que também deve ganhar condições de jogo é o atacante Rogério, que retornou aos treinamentos desde o último domingo.

Em relação ao último jogo, Anselmo deve retornar no lugar de Pedro Castro. Pendurado com dois cartões amarelos, ele foi poupado contra o próprio Santa Cruz na semana passada. Já Rogério deve assumir a vaga de Índio, que não foi bem contra a Cobra Coral, tendo sido sacado com apenas 22 minutos de partida. Autor do gol rubro-negro, Thomás deve ficar como opção no banco de reservas. Outra opção seria "improvisar" Rogério como homem de referência no ataque, no lugar de Leandro Pereira, que não vive boa fase, colocando Thomás como titular. A grande dúvida é no meio de campo. Uma das opções é colocar três volantes, com Anselmo mais adiante da zaga e Neto Moura atuando ao lado de Fellipe Bastos mais adiantado, num 4-3-3, tendo o trio Marlone pela esquerda, Rogério pela direita e Leandro Pereira como referência, com Gabriel perdendo a vaga entre os titulares. Tudo isso deve ser resolvido no treinamento desta terça-feira (13) à tarde, o último antes da decisão contra os tricolores e que também será reservado, com os portões fechados para a Imprensa.

Alvo de duras críticas por parte dos torcedores, o meia Thomás quer fazer valer novamente a famosa "lei do ex" e resgatar a confiança dos rubro-negros. Para isso, o jogador prefere ignorar os últimos triunfos do Tricolor sobre o Leão em jogos pelo Estadual. "É jogo bom de jogar, que todo mundo quer ir bem. O estádio vai estar cheio. Essa coisa de retrospecto não conta muito para mim. Penso apenas desde que cheguei no Sport. Por ser clássico e mata-mata já é diferente, mas tem ainda esse fator de ser jogo único que gera mais atenção ainda”, pontuou Thomás. Fonte: FolhaPE