Notícias

6/recent/ticker-posts

Náutico recebe o Bahia por sobrevivência no Nordestão


Duelo pode eliminar ou manter alvirrubros ainda com esperanças de classificação para mata-mata


Terceira posição no Grupo C da Copa do Nordeste, com um ponto ganho, além de uma diferença de cinco para o segundo colocado. De fato, a situação do Náutico na competição não inspira grandes expectativas, apesar de ainda existirem chances de se classificar para as quartas de final do torneio. Por elas, o confronto direto contra o vice-líder Bahia, às 16h deste sábado, na Arena de Pernambuco, tem todos os contornos de uma decisão para o Timbu.

O cenário é simples: uma derrota elimina o Alvirrubro; já a vitória dá a equipe uma sobrevida. E para tornar essa segunda opção possível, o técnico Roberto Fernandes deverá mandar a campo a dupla Wallace Pernambucano e Ortigoza pela terceira vez na temporada. Apesar de ainda não terem agradado totalmente o comandante, eles têm sido sinônimo de gols pelas bandas da Rosa e Silva.

Desde que desembarcou nos Aflitos, o paraguaio Ortigoza anotou dois gols nos três jogos que esteve em campo. Já Wallace é o artilheiro da equipe na temporada com seis gols, quatro deles anotados no Estadual e dois pelo Nordestão. Os dois jogadores, inclusive, foram os responsáveis por balançar as redes do Belo Jardim, na última quarta-feira, no empate em 2x2 pelo Pernambucano. Apesar da boa média apresentada pelos comandados, Roberto Fernandes afirmou que ainda não tem o melhor do que a dupla ainda pode oferecer ao time. E ele não encontrou resistência dos jogadores após expressar tal opinião.

O próprio Wallace Pernambucano admitiu que o entrosamento com o Ortigoza ainda está longe do ideal. Segundo o meia, no entanto, a tendência é que, com o tempo, a dupla alcançe um patamar maior. "Vai melhorar (o entrosamento). Ele chegou há pouco tempo e já fez gols para nos ajudar. Agora é treinar bastante, assim vamos nos conhecer melhor em campo. Ver onde ele gosta de correr para jogar as bolas nele. Espero que ele possa cada vez mais fazer gols para nos ajudar", disse o atleta.

Meia de origem, Wallace estava desempenhando a função de centroavante até a chegada de Ortigoza. Com o paraguaio no time, o meia atuou em posições diferentes em campo. Diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil, ele foi praticamente um atacante, atuando bastante adiantado. Contra o Belo Jardim, pelo Estadual, foi recuado para a armação das jogadas. “Já falei para Roberto que, onde ele optar por mim, vou acatar da melhor maneira possível, tentar ajudar o clube. Mas vamos tentar um melhor encaixe para ter uma boa movimentação na frente. Tanto faz eu estar como meia ou ele. Só falta um pouco mais de encaixe”, finalizou o jogador.

Ficha técnica:
Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Josa, Negretti e Willian Gaúcho; Medina, Wallace Pernambucano e Ortigoza. Técnico: Roberto Fernandes

Bahia
Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore; Elber, Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Kayke. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Horário: 16h.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (Ambos de AL).
Transmissão TV: Esporte Interativo