CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

CLIP GOSPEL

Menina recolhe objetos em casa e monta bazar para ajudar crianças com câncer no Grande Recife



Ellen Celine, de 9 anos, vende roupas, sapatos, acessórios e brinquedos para conseguir dinheiro para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc).

Solidariedade é o que move a garota Ellen Celine, de 9 anos. Com objetos que estavam guardados em casa, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ela montou um bazar na garagem e passou a vender tudo para ajudar os pacientes atendidos pelo Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc), na Zona Norte da capital. (Veja vídeo acima)

O 'Bazar Kids' funciona há uma semana na residência de Ellen, na Rua Cândido Ferreira, nº 107, no bairro de Massangana. Entre as ofertas estão roupas, sapatos, brinquedos, acessórios e maquiagem. As peças custam a partir de R$ 5.

"Como não estava mais usando os brinquedos e eles estavam entulhados, decidi que pegaria tudo e faria um bazar para vender e ajudar o Nacc, na Páscoa". afirmou. Diante do resultado, Ellen resume o sentimento em poucas palavras: “Eu sinto orgulho, alegria, tudo de bom”.

A vontade de ajudar surgiu a partir de ações beneficentes desenvolvidas pela família. Há 10 anos, a mãe e a avó de Ellen são voluntárias no Nacc. Todos os domingos, elas realizam visitas e promovem recreação com as crianças. Enquanto estava grávida de Ellen, a mãe participava dessas iniciativas.

"É muito gratificante. Tanto estar no Nacc quanto ter Ellen seguindo nosso espelho", afirmou a avó da garota, Givaneide Araújo, de 50 anos. "O Nacc é minha segunda casa", ressalta a artesã, que perdeu uma irmã, há 15 dias, vítima de leucemia.

Quem quiser ajudar o bazar pode comprar e levar objetos para serem vendidos ou doar dinheiro. As peças precisam estar em bom estado de conservação. O contato da família de Ellen está disponível para tirar outras dúvidas: (81) 98649.5509 e (81) 99544.6802.

Para ajudar diretamente no Nacc, o voluntário pode ir ao local ou entrar em contato por meio do telefone (81) 3267.9200. Mais informações no site do Nacc.

Entidade
O Nacc foi fundado em outubro de 1985 e funciona dna Rua do Futuro, nas Graças, na Zona Norte do Recife. A entidade oferece suporte aos serviços de oncologia pediátrica, por meio de apoio às crianças carentes em tratamento no Recife, bem como aos parentes.

O tratamento é de responsabilidade do serviço médico onde a criança é atendida. O paciente só pode ser cadastrado no núcleo se for encaminhado por um serviço de oncologia do estado, após consulta ao serviço social da entidade.

O Nacc oferece hospedagem ao paciente com direito a um acompanhante, transporte para levar a criança a hospitais e exames, além de alimentação. As pessoas atendidas contam com alimentação, auxílio-transporte e apoio psicossocial.
Fonte: G1