Notícias

6/recent/ticker-posts

Leão reedita final com Salgueiro de olho na liderança


Na segunda colocação, com 15 pontos ganhos, três a menos que o líder Náutico, o Leão tenta terminar a etapa no posto de líder


Na busca pela liderança do Campeonato Pernambucano 2018, o Sport reedita a final do último estadual. Neste domingo (04), o time encara o Salgueiro, no Cornélio de Barros, às 17h. Na segunda colocação, com 15 pontos ganhos, três a menos que o líder Náutico, o Leão tenta terminar a etapa no posto de líder para assim ter a vantagem de definir todos os jogos do mata-mata em sua casa, até mesmo numa possível final. Segundo o regulamento da competição feito pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a definição para os mandos de campo nas fases eliminatórias se dará apenas pelos pontos conquistados pela equipe exclusivamente na Primeira Fase da disputa. Ou seja, quem terminar em primeiro lugar decidirá sempre os confrontos em casa, não contabilizando os pontos do mata-mata para este tipo de efeito.

Eliminado precocemente da Copa do Brasil e sem disputar a Copa do Nordeste, o foco principal do Leão virou o Estadual. Para este duelo contra o Carcará, o treinador Nelsinho Baptista não poderá contar com o volante Fabrício, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo, e Rogério, que se queixou de dores na coxa direita. Para ser o companheiro de Anselmo no setor de marcação, Neto Moura e Thalysson lutam pelo espaço. Para a vaga de Rogério, Índio e Thomás disputam a vaga. No ataque, Leandro Pereira está confirmado. Após não participar do primeiro treino da semana, por cansaço muscular, o jogador foi liberado e encara o Carcará.

André
Sport e Grêmio voltaram a negociar pelo atacante. Segundo informações, os gremistas subiram a proposta pelo jogador e os dois clubes estariam próximos de fechar a transferência do atleta para o Rio Grande do Sul. No acordo, o Leão ainda permaneceria com parte dos direitos econômicos de André.

Anteriormente, o Grêmio chegou a oferecer cerca de R$ 10 milhões por 70% do jogador, mas os leoninos não aceitaram. Até agora, não se sabe qual o valor exato oferecido pelos sulistas nesta nova investida, mas peças do elenco gaúcho devem ser emprestadas ao Leão.

FICHA TÉCNICA:
Salgueiro
Mondragon; Mauricio, André Victor, Juninho e Luis Eduardo; Peu, Piauí, Escuro, Dadá e João Paulo; Willian Anicete. Técnico: João Paulo Santos.

Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo, Neto Moura (Thallyson), Marlone, Gabriel, Índio (Thomás); Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro).
Horário: 17h.
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare.
Transmissão TV: Premiere. Fonte: FolhaPE