Notícias

6/recent/ticker-posts

Inscrições para cursinho pré-vestibular do IFPE se iniciam nesta segunda-feira (12)

Tem início nesta segunda-feira (12) e vai até a sexta-feira (16), no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) campus Belo Jardim, no Agreste, as inscrições para o projeto PROIFPE, programa que busca selecionar alunos da rede pública de ensino para cursos preparatórios em duas modalidades: a Acesso, que prepara os estudantes para o Ingresso nos cursos do Médio/Técnico do IFPE, e a Êxito, que faz a preparação para os exames vestibulares, como o Enem.     

Os interessados podem se inscrever no Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do campus, das 9h às 12h e das 14h às 17h.      

Estão sendo oferecidas 30 vagas para a modalidade Acesso, podendo se inscrever estudantes que comprovem estar regularmente matriculados no 9° ano do ensino fundamental da rede pública. Já para a modalidade Êxito estão sendo oferecidas 120 vagas, sendo que 50 vagas são para alunos e ex-alunos do IFPE, e 70 vagas para o público externo. Nesta modalidade podem se inscrever alunos regularmente matriculados no 3° ano ou que já tenham concluído o ensino médio     

No ato de inscrição o candidato deve apresentar a ficha de inscrição (Disponível na escola); original e 
cópia do RG ou certidão de nascimento; original e cópia da Ficha 19 ou do Histórico Escolar do Ensino Médio, ou ainda a declaração de estar cursando a série final do Ensino Médio emitida por escola pública, para os alunos da modalidade Êxito; declaração de que está cursando o 9° ano do ensino fundamental, para alunos da modalidade Acesso; e comprovante de renda. Para efeito de seleção, exige-se renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.     

A seleção dos estudantes será realizada por análise socioeconômica: o candidato que possuir uma renda familiar menor terá uma pontuação mais alta. Portanto, a ordem do preenchimento das vagas será do aluno com renda mais baixa para o de renda mais alta.     

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 27 de março, no site. O início das aulas está previsto para o dia 2 de abril.      

Confira mais informações no edital: 
Fonte: BJ1