Notícias

6/recent/ticker-posts

Homem pede emprego em cartaz no sinal e é contratado em empresa de Tocantins

O pedido peculiar de emprego feito por um morador de Tocantins no início do mês ganhou força nas redes sociais. Agora seu apelo foi concedido em forma de trabaho. Edvaldo de Mendonça Lira, de 36 anos, começou a trabalhar nesta segunda-feira (5) como vigilante na Assembleia Legislativa.  

Desempregado há um ano, Edvaldo não achou outra forma se não usar um cartaz de papelão para pedir emprego em um sinal no centro de Palmas, uma das áreas mais movimentadas do local. Com o apelo escancarado e um número de telefone escrito no fim do cartaz, logo não demorou para ele ter uma resposta. "Sou grato à solidariedade dos palmenses. Eu não esperava tanta repercussão, mas tinha certeza que ia conseguir", afirmou Edvaldo em entrevista ao portal G1. 

O primeiro registro do rapaz foi feito por uma estudante de jornalismo de Tocantins, Erica Regina Ferreira. Em suas redes sociais, ela divulgou a imagem com o intuito de ajudar e também incentivar as pessoas de não desistirem de seus objetivos. Posterior a sua postagem, outras pessoas também repercutiu a história. Nas mensagens dizia que o profissional seria recém chegado a Palmas, teria ensino médio completo, curso de formação de vigilantes, experiências como Porteiro, Segurança e Prevenção de perdas. "Se cada um que passar por ele recolher seu currículo, as chances dele conseguir uma oportunidade aumentarão", dizia mensagem. 

Um dia depois de ir às ruas, Edvaldo comentou que já recebeu a ligação do diretor de uma empresa de serviços terceirizados, quem o convidou para participar da seleção. Fonte: Diário de Pernambuco