Notícias

6/recent/ticker-posts

Greve fecha a agência dos Correios em Caruaru, no Agreste



Paralisação começou nesta segunda-feira (12) e deve seguir até sair a decisão do TST.

Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A paralisação começou nesta segunda-feira (12) e deve seguir até sair uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Por meio de nota, assessoria de imprensa dos Correios em Pernambuco informou que a adesão à greve será medida no decorrer da manhã desta segunda. "A greve é um direito do trabalhador. No entanto, um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados", disse a assessoria.

A expectativa da categoria, em Caruaru, é o julgamento no TST, que ocorre na tarde desta segunda. Os funcionários esperam que a decisão seja favorável a eles e que os acordos firmados em 2017, após a última paralisação, sejam colocados em vigor.

"O plano de saúde, principal pauta da paralisação, foi discutido com as representações dos trabalhadores, tanto no âmbito administrativo quanto em mediação pelo Tribunal Superior do Trabalho e que, após diversas tentativas sem sucesso, a forma de custeio do plano de saúde dos Correios segue, agora, para julgamento pelo TST", destacou a assessoria por meio de nota.
Fonte: G1