Notícias

6/recent/ticker-posts

Filme Conde Virgulino teve sua pré-estreia na vila de Santa Luzia, zona rural de Belo Jardim, PE



O evento de lançamento ocorreu no último sábado (17/03) em meio as comemorações de São José na comunidade de Santa Luzia, representando uma confraternização de cultura popular e da sétima arte na vila. Na oportunidade, ocorreu a exposição de artesãos da localidade, participação do grupo de bacamarteiros de São Sebastião, trios pé de serra e grupo de dança do Sirirí.



O curta-metragem Conde Virgulino teve sua pré-estreia no Memorial Frei Damião na Vila de Santa Luzia, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, localidade que serviu para a gravação do filme. A comunidade se fez presente para assistir a exibição do curta.

O curta retrata sobre Conde Virgulino, que em uma caverna onde morcegos fazem morada, chora lágrimas de sangue, talvez com remorso pelos crimes que cometeu no sertão. Mas, ainda assim, não abandona sua sina de peregrinar, principalmente em tempos de lua cheia, pela caatinga sertaneja em meio aos cactos, lobos e serpentes. Galanteador, seduz Isabela. Mas terá de acertar contas com o pai da moça e isso pode lhe custar muito caro.