Notícias

6/recent/ticker-posts

Exposição retrata 'A Arte Popular Religiosa' no Museu do Barro em Caruaru



Visitas podem ser feitas de terça-feira a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h.

O Museu do Barro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está realizando a exposição "A Arte Popular Religiosa" a partir desta quinta-feira (22). A mostra tem como finalidade revelar a relação de fé e devoção, a partir de peças produzidas por artesãos e artistas que comungam desse imaginário da religiosidade popular.

De acordo com a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, a exposição traz para Caruaru um recorte do acervo de arte religiosa popular que pertence ao Museu de Arte Sacra de Pernambuco, com peças premiadas no Salão de Arte Popular Religiosa da Fenearte. "O objetivo é percorrer alguns dos caminhos da arte popular, a fim de mostrar como essas práticas religiosas, que não deixam de ser práticas de comunicação e reafirmação do relacionamento com o sagrado, refletem as vivências, a imaginação e o devocionário de boa parte dos fiéis nordestinos", comenta Márcia Souto.

Na exposição, os visitantes podem conferir 20 peças em diferentes suportes (madeira, cerâmica e pedra-sabão) e técnicas. As visitas podem ser feitas de terça-feira a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h. A entrada custa R$ 2.

Serviço
Exposição A Arte Popular Religiosa
Data: 22 de março a 9 de abril
Local: Museu do Barro de Caruaru, na Rua Cel. Limeira, 100 , Centro
Entrada: R$ 2


Fonte: G1