Notícias

6/recent/ticker-posts

Evento em alusão ao Dia Mundial da Água é realizado em Caruaru



Ação visa a recuperação de área de proteção ambiental através de plantio de mudas de árvores.

Uma ação voltada para comemorar o Dia Mundial da Água será realizada na quinta-feira (22) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A atividade, que será realizada na Rua Heráclito Ramos, no bairro Kennedy, às margens do Rio Ipojuca, visa a recuperação de área de proteção ambiental (vegetação de margem de rio) através do plantio de 500 mudas de árvores nativas da região.

“O evento tem como tema ‘Dia Mundial da Água 2018: Sem água não há vida!’ e beneficiará diretamente toda a população do entorno. " Ações como essa são importantes para reforçar a necessidade de restaurar, preservar e conservar o Rio Ipojuca, suas margens e a biodiversidade da bacia hidrográfica como um todo”, afirma Sandra Ferraz, secretária executiva de Sustentabilidade.

O plantio envolverá cerca de 100 estudantes da rede municipal de Caruaru e do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Pernambuco. O objetivo é alertar e conscientizar a população caruaruense sobre a importância da preservação do meio ambiente para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. Fonte: G1