CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Escoteiros do Brejo inauguram Associação Escoteira Tradicional em Belo Jardim, PE




Representantes da Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus estiveram na manhã deste domingo (18/03), na cidade de Belo Jardim, para abertura de mais uma Associação de Escoteiros Tradicionais no Agreste de Pernambuco. A cerimônia de abertura foi conduzida pelo Chefe Afonso Claudino, que explicou a missão do escotismo na comunidade e o resgate de valores cívicos e morais.


O evento contou com a presença de Josinaldo Barbosa de Araujo, presidente da UVP (União de Vereadores de Pernambuco), presidente da Câmara de vereadores, Gilvandro Estrela e o vereador Jonas Chagas “Pitomba da Lotação” de Belo Jardim, colaboradores, pais e jovens da comunidade se fizeram presentes e demonstraram entusiasmo na abertura da associação.


Almir de Brito Cavalcanti é musico e atualmente vem realizando um trabalho social na comunidade com as crianças, resgatando os valores da musica e será o chefe presidente dos escoteiros de Belo Jardim. O Chefe Afonso na oportunidade realizou a promessa do mesmo e recebeu o lenço dos Escoteiros do Brejo.


O evento contou ainda com a presença do Chefe João de São Bento do Una e o Chefe Rufino da cidade do Recife, que há mais de 50 anos dedica sua vida ao escotismo, já visitou vários países e é uma referencia para o escotismo de Pernambuco e do Brasil.



Os escoteiros do Brejo contaram com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus Laelson do sindicato o “Zé da Roça” que deu apoio para a viagem até a cidade de Belo Jardim.