Notícias

6/recent/ticker-posts

Escoteiros do Brejo inauguram Associação Escoteira Tradicional em Belo Jardim, PE




Representantes da Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus estiveram na manhã deste domingo (18/03), na cidade de Belo Jardim, para abertura de mais uma Associação de Escoteiros Tradicionais no Agreste de Pernambuco. A cerimônia de abertura foi conduzida pelo Chefe Afonso Claudino, que explicou a missão do escotismo na comunidade e o resgate de valores cívicos e morais.


O evento contou com a presença de Josinaldo Barbosa de Araujo, presidente da UVP (União de Vereadores de Pernambuco), presidente da Câmara de vereadores, Gilvandro Estrela e o vereador Jonas Chagas “Pitomba da Lotação” de Belo Jardim, colaboradores, pais e jovens da comunidade se fizeram presentes e demonstraram entusiasmo na abertura da associação.


Almir de Brito Cavalcanti é musico e atualmente vem realizando um trabalho social na comunidade com as crianças, resgatando os valores da musica e será o chefe presidente dos escoteiros de Belo Jardim. O Chefe Afonso na oportunidade realizou a promessa do mesmo e recebeu o lenço dos Escoteiros do Brejo.


O evento contou ainda com a presença do Chefe João de São Bento do Una e o Chefe Rufino da cidade do Recife, que há mais de 50 anos dedica sua vida ao escotismo, já visitou vários países e é uma referencia para o escotismo de Pernambuco e do Brasil.



Os escoteiros do Brejo contaram com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus Laelson do sindicato o “Zé da Roça” que deu apoio para a viagem até a cidade de Belo Jardim.