Notícias

6/recent/ticker-posts

Encenação da Paixão de Cristo no Distrito de Xucuru zona rural de Belo Jardim, PE





Presença marcada na Semana Santa em Xucuru, há mais de uma década, a encenação da histórica Paixão de Cristo é, sem dúvida, uma atração marcante para a população do distrito e da região que, anualmente, prestigia, gratuitamente, o belíssimo espetáculo que conta parte dos momentos do filho de Deus na terra, Jesus Cristo, que se fez humano para morrer na cruz, pelo perdão dos pecados da humanidade.




E para não fugir à regra, em 2018 não seria diferente. O Grupo teatral "Sal da Terra" apresentou, ao ar livre, diante de uma leve chuva, que caia em praça pública, centenas de pessoas poderem acompanhar de perto a vida, paixão e morte de Jesus na Cruz, com participação de vários atores e figurantes, que de forma voluntária compõem o elenco, que tem a direção geral de Carlos Aragonês e coordenação de Andielisson Felipe.




Com cenários inovadores, a encenação traz muita emoção ao público, que todos os anos pode conferir de perto, um pouco do que aconteceu nos últimos dias de Jesus Cristo em Jerusalém, quando, injustamente, ele foi condenado, crucificado e morto diante de uma multidão, e ao lado de malfeitores. Este ano, o espetáculo ocorreu na sexta-feira Santa, 30 de março, defronte à igreja de São Manoel da Paciência, com muita emoção e demonstração de fé na ressurreição do filho de Deus, Jesus Cristo, aquele que morreu na cruz pelo perdão dos pecados da humanidade, segundo às escrituras Sagradas.



O Blog Se Liga Belo Jardim de forma inovadora fez a transmissão AO VIVO direto do Distrito de Xucuru na zona rural do município de Belo Jardim, ao longo das mais de duas horas de transmissão, nossa página no Facebook atingiu recordes de acessos e compartilhamentos. O Blog Se Liga parabeniza a todos os atores que de forma  brilhante se dedicaram a tão grandioso espetáculo. Fotos: Henrique Toptv