Notícias

6/recent/ticker-posts

Divulgado o resultado preliminar do PROIFPE Êxito

Foi divulgado, nesta segunda-feira (26), o resultado preliminar da modalidade Êxito do PROIFPE, com uma grande novidade para os candidatos:  subiram para 200 o número de vagas ofertadas pelo programa, das inicialmente 120 previstas para esta modalidade que faz a preparação para os exames vestibulares. Com isto, foram selecionados 70 candidatos entre os alunos e ex-alunos do IFPE e 130 candidatos entre o público externo.    

Segundo a coordenadora do PROIFPE, Marina Jacinto, o aumento no número de vagas se deu por conta do número de inscrições recordes que aconteceram este ano. "Diante da grande procura pelo curso, a direção do Campus se mobilizou e disponibilizou o Auditório para que sejam realizadas as aulas. Assim, conseguimos aumentar o número de vagas.", conta Marina.    
Durante esta terça-feira (27), o candidato interessado poderá interpor recurso à Comissão de Seleção do PROIFPE do Campus Belo jardim, que decidirá de forma definitiva. O resultado final será divulgado na quarta-feira (28).    

As aulas do PROIFPE Êxito serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 18h50 às 21h20, a partir do dia 9 de abril.     

PROIFPE Acesso 
Na modalidade Acesso, que prepara os estudantes para o Ingresso nos cursos do Médio/Técnico do IFPE, as inscrições continuam até a próxima quarta-feira (28). O IFPE realizou uma parceria com a Fundação Bitury, que passará a ser o local das aulas desta modalidade. Com essa parceria, o PROIFPE Acesso passou a oferecer 50 vagas para os estudantes da rede pública que estão matriculados no 9° ano do ensino fundamental. 

 
--
Carlos Magno Silva de Menezes 
Jornalista
Assessoria de Comunicação - ASCOM