Notícias

6/recent/ticker-posts

Dia Mundial do Teatro será comemorado no Sesc com programação gratuita



O Sesc Ler Belo Jardim irá promover nos dias 23 e 24 de março uma Mostra de Teatro gratuita em comemoração ao Dia Mundial do Teatro. A programação conta com espetáculos e uma oficina teatral, abertos ao público com mais de 15 anos. As atividades serão realizadas na sala de teatro da unidade, que fica na rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, no bairro Cohab II.

Na sexta-feira (23/03), às 15h, o público conta com a apresentação do espetáculo “Espavento”, que será realizado pelo Teatro de Retalhos, da cidade de Arcoverde. A partir das 19h, haverá apresentação do Teatro Popular do Boi Bumbá, com o Coletivo Poeira da cidade de Belo Jardim. Além disso, o público poderá participar da oficina teatral “Que palhaçada é essa?”, promovida pelo Teatro de Retalhos. O grupo, que existe desde 2008, desenvolve trabalhos independentes de pesquisa da linguagem teatral no interior de Pernambuco. Os interessados podem realizar a inscrição no Ponto de Atendimento da unidade, na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, bairro Cohab II.

Dia Mundial do Teatro – Comemorada no dia 27 de março, a data homenageia as artes cênicas, que se manifestam desde a pré-história. O marco foi estabelecido pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), em 1961, devido à inauguração do Teatro das Nações, em Paris. O objetivo é promover a aproximação dos movimentos teatrais do seu público, com programações gratuitas e diferenciadas em diversos países.

Artes Cênicas no Sesc – As artes cênicas do Programa Cultura do Sesc Pernambuco trabalham com as linguagens do Circo, da Dança e do Teatro, com apresentações artísticas e atividades formativas que promovem a fruição, a experimentação, a difusão e a discussão estética e crítica das artes de expressão da cena, a partir do ponto de vista da criação artística e da formação de públicos. Cada unidade executiva desenvolve uma gama de ações autônomas em intercurso com as diretrizes do Departamento Nacional e do Regional frente às cidades e seus artistas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Dia Mundial do Teatro – Mostra de Teatro
Local: Sala de teatro do Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, Cohab II
Valor: gratuito
Informações: (81) 3634-5280

Sexta-feira (23/03)
15h – Espetáculo "Espavento" – Teatro de Retalhos (Arcoverde – PE) 
19h – "Teatro Popular do Boi Bumbá" – Coletivo Poeira (Belo Jardim – PE)

Sábado (24/03)
9h às 12h e 13h às 16h – Oficina "Que palhaçada é essa?" – Teatro de
Retalhos (Arcoverde PE)