Notícias

6/recent/ticker-posts

Compesa inicia fase de testes de adutora que irá beneficiar moradores de Panelas



Adutora tem 12 km de extensão e foi construída pelo Sistema Integrado Cajueiro.

Foi iniciada a fase de testes de uma nova adutora que irá beneficiar os moradores de Panelas, no Agreste. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o projeto fará parte do Sistema Integrado Cajueiro, permitindo que quase toda a cidade receba água todos os dias, sem rodízio.

A nova adutora tem 12 km de extensão e o seu manancial está localizado na zona rural de Lagoa dos Gatos. Os testes devem prosseguir "até que o novo sistema alcance o equilíbrio das pressões na rede de distribuição para que água chegue com regularidade para mais 13 mil pessoas", conforme informou a Compesa.

A expectativa dos técnicos da Compesa é concluir a fase de testes nas próximas semanas, período necessário para testar toda a extensão da nova adutora.

A obra possibilitou a construção de uma estação elevatória, a implantação dos filtros de polimento na Estacão de Tratamento de Água (ETA ) de Cupira, a implantação da adutora, com capacidade para transportar 15 litros de água por segundo, além do reservatório apoiado, com capacidade para armazenar 250 mil litros de água. Fonte: G1