Notícias

6/recent/ticker-posts

Católicos lotam ruas de Belo Jardim para 'Procissão do Senhor Morto'




Católicos lotaram ruas de Belo Jardim na tarde desta sexta-feira (30/03) para mais uma etapa da Semana Santa. A "procissão do Senhor Morto" teve pouco mais de uma hora de duração e foi o momento de os cristãos contemplarem paixão e morte de Jesus Cristo.


A imagem de Nossa Senhora saiu da Igreja Matriz da Conceição, e ficou a espera da imagem do Senhor Morto que vinha em procissão da igreja do Bom Conselho. A frente da procissão o Padre Geraldo Magela conduzia a caminhada com louvores.


O comerciante Antônio Pedro, de 55 anos, sempre vai à procissão, e diz que teve provas de sua fé ao se curar de um problema de saúde."Participo há uns dez anos. É muito importante, porque aumenta a nossa fé. Graças a Deus hoje estou curado por meio dessa fé", diz.


A doméstica Maria das Graças, de 67 conta que faz o percurso descalça todos os anos. "Quem botou a gente no mundo [foi Jesus]. Muitos não têm fé. Nós nascemos de nada e vamos morrer de nada também", resume.


Antes da procissão o Padre Geraldo Magela celebrou missa com a igreja Nossa Senhora da Conceição lotada.Fotos: Henrique Toptv