Notícias

6/recent/ticker-posts

Bebê de oito meses morre eletrocutado ao segurar em fio de ventilador no Grande Recife



Acidente aconteceu no sábado (3), na casa da tia da criança, no Alto da Conquista, em Águas Compridas, em Olinda

Um bebê de oito meses morreu eletrocutado, na localidade do Alto da Conquista, em Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife. Segundo a família da vítima, o caso ocorreu na tarde sábado (3). Ao engatinhar, João Vitor Cândido segurou no fio de um ventilador que estava sem proteção. (Veja vídeo acima)


O fato aconteceu na casa de uma tia da criança. João Vitor morava com o as avós na localidade conhecida como Córrego da Esperança, que fica a 100 metros de distância do local do acidente. Muito precária, a moradia da família está localizada em uma área de difícil acesso.

De acordo com os parentes, João Vitor foi levado para a Policlínica Amaury Coutinho, no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife. Ele já chegou sem vida ao centro de saúde.


Chorando muito a avó da criança, a dona de casa Verônica Conceição da Silva, lembrou que a família estava reunida para preparar uma celebração da igreja. O menino começou a engatinhar e segurou no fio desencapado.

"Ele desmaiou e eu chamei os vizinhos para levar o menino para o hospital, mas ele morreu no caminho", afirmou.

O avô do menino, o aposentado Ednaldo Manuel da Silva, contou que os pais têm envolvimento com drogas e não quiseram criá-lo. Por isso, ele registrou o menino como se ele fosse seu filho. “Ele era a alegria da casa”, afirmou, emocionado.

O corpo de João Vitor seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. O enterro ocorreu no Cemitério de Beberibe, na Zona Norte da capital, no domingo (4). A família não chegou a registrar a morte da criança na delegacia. Fonte: G1