CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

CLIP GOSPEL

Apesar de Raul e Jarbas: Fernando Filho ficará no MDB




O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, deverá permanecer no MDB independentemente de quem ficar na presidência do partido em Pernambuco, segundo informações de bastidores. Ele se filiou à sigla na última quarta-feira em uma solenidade comandada pelo presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR).

Fernando Filho, que estava sem partido desde a desfiliação do PSB em outubro do ano passado, deixará o cargo no início de abril para disputar a reeleição para deputado federal. De acordo com comentários de bastidor, a decisão dele de permanecer no MDB, mesmo com a legenda sendo controlada pelo grupo do deputado federal Jarbas Vasconcelos, foi política. A intenção dos Coelho de ficar à frente da sigla em Pernambuco é de fortalecer o projeto de oposição para confrontar com o governador Paulo Câmara (PSB), que irá disputar a reeleição.

O nome do senador Fernando Bezerra Coelho, inclusive, é um dos cotados para concorrer à eleição estadual. No último sábado, por meio de nota, o MDB informou que diante da liminar do ministro Lewandowski, mesmo respeitando a decisão monocrática, iria recorrer para o colegiado do STF reconhecer “a natureza interna desse processo e a validade das decisões democráticas tomadas pela Executiva do MDB para dissolver o diretório regional de Pernambuco”, diz o texto. Ontem, a cúpula do partido ainda não havia encaminhado a representação ao STF. (Do Diaio de Pernambuco - Rosália Rangel) Fonte: Blog do Magno Martins