Notícias

6/recent/ticker-posts

Apac emite alerta para chuvas fortes no Grande Recife e na Mata Sul


Alerta foi emitido neste sábado (24), pela Agência Pernambucana de Águas e Clima, e é válido até as primeiras horas da manhã do domingo (25).


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na manhã deste sábado (24), um aviso indicando probabilidade de chuvas com intensidade moderada a forte em parte do Grande Recife e especialmente na Mata Sul do estado.

De acordo com Roni Guedes, meteorologista da Apac, as chuvas são causadas por um sistema chamado de vórtice ciclônico de altos níveis. O alerta da agência é válido até as primeiras horas da manhã do domingo (25).

“São fenômenos comuns nesta época. O vórtice está sobre o oceano e sua borda é que afeta a Zona da Mata. Estamos acompanhando e, se ele se aproximar do litoral, pode chover até no Agreste. Ao que tudo indica, o sistema vai perder força na madrugada”, disse Roni.

Em Tamandaré, no Litoral Sul do estado, a Apac registrou, na madrugada deste sábado, mais de 34 milímetros de chuva. O aviso foi emitido três semanas após moradores do município ficarem assustados com os mais de 117 milímetros de precipitações registrados no município. O temporal causou alagamentos e diversos transtornos na cidade. Fonte: G1