Notícias

6/recent/ticker-posts

Agentes comunitários de saúde de Belo Jardim participam de oficina de qualificação



Nesta quarta-feira (14/03), os agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram de uma oficina de qualificação para melhorar o acesso aos usuários da rede municipal de saúde. A oficina aconteceu na sede da Associação dos ACS, e foi mediada pelas consultoras administrativas da Secretaria de Saúde Dila Chaves e Maria do Carmo.


A oficina tem como objetivo fazer uma escuta qualificada da população, com base nas informações dos ACS. “Os Agentes Comunitários de Saúde são os profissionais da rede de saúde que estão mais próximos da população. Então com esta oficina nós estamos tendo a possibilidade de ouvir os anseios da população em relação ao acesso à saúde, para que a gente possa melhorar e qualificar este acesso”, destacou a consultora, Dila Chaves.


As oficinas foram divididas em quatro grupos de ACS para melhor desempenho no sistema de escuta qualificada realizada pela consultoria. A próxima oficina acontecerá na próxima sexta-feira (16), às 8h30, na Unidade Básica de Saúde Manoel Cariri, localizada no bairro do São Pedro.

Serviço
Unidade Básica de Saúde Manoel Cariri
Endereço: Travessa Manoel Macário, sem número, bairro do São Pedro.