Notícias

6/recent/ticker-posts

2º 'Festival Comida de Feira' tem início em Caruaru, PE



Com o intuito de valorizar a Feira de Caruaru como um todo, o "Festival Gastronômico Comida de Feira" tem início nesta terça-feira (20) no município do Agreste de Pernambuco. O evento consiste em oferecer um roteiro gastronômico, junto a 16 restaurantes da cidade, onde cada estabelecimento irá oferecer um prato criado especialmente para o projeto.

Como novidade para a segunda edição do festival, haverá a ação fidelidade, na qual cada prato consumido no evento garante um selo em um cartão fidelidade. O preenchimento total do cartão dá direito a uma premiação a ser resgatada na sede da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru. Cada cartão deve ser preenchido com cinco selos.

Os chefs de cozinha Thiago das Chagas, Yuri Machado e Cláudia Luna visitaram a feira e conheceram de perto o que é produzido e vendido no local e que virou material de inspiração para os pratos que vão ser oferecidos durante o festival.

As criações dos chefs representarão a feira e toda a variedade e diversidade cultural que o espaço representa. O cardápio varia de nhoque de macaxeira e maxixada com charque até filé de pescado e quesadilla mexicana recheada com carne de bode.

Além dos pratos, o "Comida de Feira" vai trazer à cidade o chef paraense Thiago Castanho. Na quinta-feira (22), o chef vai visitar a feira, onde vai conversar com feirantes e almoçar num dos restaurantes participantes do festival. Além disso, Thiago irá falar sobre gastronomia e empreendedorismo em uma palestra, no mesmo dia, a partir das 19h30, na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). A palestra é gratuita e aberta ao público.

Já no dia 29, os chefs convidados vão ministrar uma aula, a partir das 10h, na Feira de Artesanato, apresentando as receitas desenvolvidas exclusivamente para o festival gastronômico. A aula também é gratuita e aberta ao público.

Os restaurantes que fazem parte do roteiro são: Tia Guida, Mãe Biata, São José, Heleno e Tia Bia, localizados na feira; Empório Salatta, Massadore, Barcelona Tapas, Frida Cocina Mexicana, Truck Restô, Varanda Restaurante e Pizzaria, Rood Bike, Delicatto Café e Confeitaria, Doce Casa, Churrascada e Maria José Café Gourmet. Fonte:G1