Notícias

6/recent/ticker-posts

10 motivos pra adotar um cachorro vira-lata






1. Uma caixinha de surpresas

Quando você tem um cachorro de raça pura, já consegue saber muita coisa sobre o seu temperamento e características. Mas quando você adota um vira-lata, é como se você tivesse um filho. Você ainda não sabe nada sobre ele, vai conhecendo ele aos poucos e isso torna a ligação de vocês ainda mais especial.

2. Você está salvando uma vida

Os cães que vivem em abrigos ficam em canis de 4m2. Não brincam, não recebem carinho e nem companhia constante de humanos. Não tem uma família pra chamar de sua. Esses cães muitas vezes são eutanasiados quando estão mais velhos, pra liberar espaço pra outros cães mais jovens no abrigo. Tenha certeza que se você resgatar um animal, ele nunca irá esquecer.

3. Custo inicial baixo

Você não vai ter o custo de comprar um cão de raça pura, que é bem alto. Além disso, os vira-latas pra adoção já estão castrados e você economiza de R$400 a R$900 se fosse castrar um cão comprado.

4. São mais resistentes

Algumas raças puras tem predisposição a desenvolver certas doenças, dependendo da raça. O cachorro vira-lata vem por anos e anos sendo selecionado naturalmente, pois eles precisam ser fortes e resistentes pra sobreviver nas ruas sem a ajuda do homem. Os mais fracos não resistem e morrem, ficando assim os mais fortes.

5. Você pode pular a fase de filhote

Ter um filhote em casa pode ser uma grande dor de cabeça. Muitas pessoas não tem tempo de treinar e educar um filhotinho, que demanda muita atenção pelo menos nos 6 primeiros meses. Quando você adota um vira-lata, você pode escolher a idade do cachorro. E são os adultos que mais precisam, pois infelizmente eles são mais difíceis de serem adotados.

6. Pode ser que ele já esteja treinado

Muitos cachorros que estão pra adoção foram abandonados pelos seus antigos donos. Por isso, é muito comum que o cão já seja treinado, já saiba onde fazer xixi e algumas regras básicas como não mastigar sapatos. ;)

7. Ele podem realizar tarefas

Muitos vira-latas vem sendo usados hoje como cão-guia ou cão de terapia. Isso vai depender do temperamento do indivíduo, e não da sua raça.

8. Você vai melhorar a vida de um animal

Imagina pegar um cachorro em um abrigo e dar pra ele ração da melhor qualidade, uma cama quentinha, água fresca toda hora e passeios diários? É uma satisfação enorme!

9. São flexíveis

Os vira-latas se adaptam a qualquer situação. Frio, calor, mudanças no ambiente, casa nova. Eles, infelizmente, foram acostumados e aprenderam a se adaptar, pois suas vidas mudaram muito.

10. São exclusivos

Não vai ter nenhum cachorro igual ao seu no mundo. :-)

Fonte: Tudo Sobre Cachorros