Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Pitomba da Lotação participa da inauguração de Escola do SESI-PE em Belo Jardim, PE

O Blog Se Liga foi o único veículo de comunicação presente na inauguração da escola do SESI-PE


 Fotos Exclusivas: Fernando Márcio


O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) inaugurou, na última sexta-feira (02/02), a 12ª escola da Rede de Educação da entidade. A cerimônia ocorreu na própria unidade, que fica na rua Coronel Antônio, nº 120, Boa Vista, em Belo Jardim, no Agreste do Estado. A grande novidade é que esta é a primeira escola do país totalmente dedicada aos dependentes do trabalhador da indústria. Em Pernambuco, será a primeira destinada ao público do Ensino Fundamental nos anos iniciais.





A solenidade contou com a participação de autoridades e representantes do Sesi, pais dos alunos já matriculados na escola, empresários e trabalhadores da indústria que conheceram a estrutura da unidade e a metodologia oferecida aos estudantes, que colocou a rede Sesi de Educação como a 35ª melhor escola de Pernambuco e a 4ª melhor escola do Agreste, de acordo com o ranking mais recente do Ministério da Educação. O evento contou com a presença de Andréa Mendonça, o Secretário de educação de Belo Jardim Ricardo de Oliveira e do vereador Pitomba da Lotação.



A escola conta com uma moderna infraestrutura com salas climatizadas, laboratório de Ciências, biblioteca, aulas de xadrez, robótica, empreendedorismo e professores capacitados.  “Por tudo isso, decidimos trazer uma escola do Sesi para a cidade de Belo Jardim e dar a oportunidade para o trabalhador da indústria poder oferecer aos seus filhos uma Educação de qualidade com preço que ele pode pagar”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões.


As aulas iniciam no dia 05 de fevereiro, até quando ainda será possível matricular novos alunos nas últimas vagas oferecidas para crianças de até 06 anos de idade. Mais informações na própria escola ou pelos telefones (81) 3726.1166, 0800.600.9606.