Notícias

6/recent/ticker-posts

TJPE promove Ação da Cidadania no Bongi




A Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) irá promover a I Ação da Cidadania na comunidade do Bongi, com início na segunda-feira (26/2) até a sexta-feira (2/3). Nos dias do evento, a programação de atividades acontece das 8h às 13h, com fichas distribuídas diariamente a partir das 7h. A unidade está localizada na rua Acajutiba, 43, no Recife.

Durante a semana da ação, diversos serviços gratuitos serão oferecidos, como emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; corte de cabelo; e cadastramento e recadastramento do cartão VEM Livre Acesso e Programa Bolsa Família.

Na área de saúde serão realizados: atendimento oftalmológico e odontológico; distribuição de kits de saúde bucal; medição de glicose e aferição de pressão; teste rápido para HIV e sífilis; distribuição de preservativos; exame preventivo do colo do útero (Papanicolau); exame de mamografia; e atendimento nutricional.

A Ação da Cidadania é uma parceria com a Diretoria de Saúde do TJPE; o Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria de Saúde de Pernambuco (Lacen/PE); a Secretaria Estadual Executiva de Direitos Humanos; o Serviço Social da Indústria (Sesi); o Bazar do Cabeleireiro; o Distrito Sanitário V, da Prefeitura do Recife; e a Fundação Santa Luzia. Fonte: Blog do Magno Martins