Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc Ler Belo Jardim abre as inscrições para o Grupo Girassol

Há 5 anos,grupo da terceira idade oferece atividades gratuitas para idosos. Interessados podem se inscrever gratuitamente na unidade.


O Sesc Ler Belo Jardim, no Agreste, está com as inscrições abertas para o Grupo Girassol da terceira idade. Criado há cinco anos, o grupo atua com o objetivo de resgatar a autoestima e a independência dos idosos em encontros semanais. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na unidade, local onde acontecem as reuniões.

Todas as terças-feiras, das 15h às 17h, os idosos podem participar de ações que envolvem lazer, cultura e saúde. Nesses encontros, são realizadas oficinas, dinâmicas, passeios, momentos de lazer e de promoção da coletividade, palestras e atividades de saúde.

Atualmente, o grupo conta com aproximadamente 80 idosos, que são acompanhados nas atividades por profissionais do Sesc. Para participar das reuniões, os interessados devem ter mais de 60 anos. O projeto faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece serviços gratuitos à população.

Para realizar a matrícula, os candidatos devem ir ao Ponto de Atendimento do Sesc Ler Surubim, que fica na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, na Cohab II, levando cópias do RG e CPF, comprovante de residência e de renda e uma foto 3×4. A inscriçãopode ser feitade segunda a sexta, das 8h às 17h.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar site.

Serviço – Inscrição Grupo Girassol
Inscrições: gratuitas
Local: Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, Cohab II

Informações: (81) 3726-1576
Fonte:Bj1