CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

CLIP GOSPEL

Secretaria de Saúde de Belo Jardim intensifica combate às muriçocas no período de chuvas



A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, através da Vigilância Ambiental, realizou uma ação de busca ativa e combate às muriçocas às margens do Rio Bitury, localizadas no Parque do Bambu, e nos bairros Tambor, Bom Conselho, São Pedro e Santo Antônio. Os focos dos mosquitos foram combatidos com a aplicação de larvicidas e inseticida, que não agridem o meio ambiente e não oferecem riscos à saúde da população.

O trabalho de busca ativa dos focos de mosquitos ocorre às quartas-feiras e está sendo intensificado devido as últimas chuvas, que contribuem para a proliferação dos mosquitos. “Sabemos que o a infestação de mosquitos é um problema antigo que enfrentamos em Belo Jardim, e esse trabalho de busca ativa aos focos reduz a proliferação”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Márcio Moretti.

O carro fumacê também atua no combate às muriçocas nos bairros com uma programação semanal. É importante que a população contribua com o combate aos mosquitos evitando jogar lixo em terrenos baldios e não deixando água parada.