CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Secretaria de Saúde de Belo Jardim faz testes de HIV, sífilis e hepatites B e C


Com objetivo de garantir a prevenção e o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a Secretaria de Saúde de Belo Jardim dispõe do Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE). No Centro, são realizados gratuitamente os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, palestras educativas sobre prevenção, distribuição de preservativo, e encaminhamento para tratamento.

Os atendimentos realizados no CTA/SAE são sigilosos e oferecem, a quem realiza os testes, um acompanhamento com uma equipe técnica formada por psicólogo, médico, enfermeiras e assistente social. Os profissionais atuam na orientação sobre o resultado final do exame, independente do diagnóstico positivo ou negativo, realizando o encaminhamento para tratamento nos serviços de referência da rede municipal e estadual de saúde.

A realização dos testes é gratuita e não é necessário apresentar requisição médica. As pessoas interessadas devem estar portando apenas documento de identificação (RG ou Carteira de Habilitação) e o cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS). Os resultados são entregues na unidade 30 minutos após a realização dos testes.

O CTA/SAE funciona na Avenida Geminiano Maciel, número 270, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.