O
Bolsa Família vem percorrendo um caminho de boas mudanças, passando por algumas
adequações para organizar e qualificar os atendimentos as 11.896 famílias
beneficiárias do programa em Belo Jardim. As estratégias de organização são da
secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Luzinete Torres, ansiosa com a
qualidade dos trabalhos executados por sua secretaria.
“O
nosso objetivo inicial era reduzir a fila de espera para atendimento e que mais
famílias pudessem ser atendidas. Pensando nisso, são distribuídas senhas de
atendimento e ampliamos a equipe de entrevistadores. Hoje contamos com 13
servidores capacitados fazendo inclusões e atualizações com bastante agilidade.
O usuário é e sempre será nossa prioridade.”, disse Luzinete Torres.
Além
dessas modificações, o arquivo onde estão localizados todos os cadastros também
sofreu grandes alterações. Na intenção de conservar os cadastros e mantê-los
sempre disponíveis em mídia digital, todos os formulários são higienizados,
digitalizados e arquivados.