Notícias

6/recent/ticker-posts

Santa Cruz x CRB vale liderança do Grupo A do Nordestão

Na segunda colocação da chave, tricolores têm apoio da torcida no Arruda para tomar primeiro lugar dos alagoanos


Santa Cruz e CRB/AL medem forças no fechamento dos jogos de ida da primeira fase da Copa do Nordeste 2018. O duelo entre pernambucanos e alagoanos, vice e líder, respectivamente, hoje, no estádio do Arruda, às 21h45, pela 3ª rodada, vale a liderança do Grupo A. Invictos no regional, tricolores (uma vitória e um empate, com quatro pontos) e regatianos (duas vitórias, com seis pontos) são os favoritos à classificação para as quartas de final.

Mesmo com quatro jogos de invencibilidade - duas vitórias e dois empates -, além de não tomar gol há três partidas, o técnico Júnior Rocha cobra uma maior competitividade do time. “A ideia é aumentar a concorrência entre eles (atletas). Assim, os jogadores ficam mais atentos e a tendência é que se doem mais", declarou.

Dos nove jogos disputados pelo Santa em 2018, quatro deles foram como mandante, todos no José do Rego Maciel. Até aqui, uma vitória (sobre o Treze/PB por 3x0, pela rodada passada do Nordestão) e três empates (pelo Estadual), com um aproveitamento de 50%.

“Vai ser um jogo difícil, mas estamos em casa e temos que mostrar nossa força. Precisamos manter a pegada das últimas partidas”, disse o atacante Fabinho Alves sobre a invencibilidade da Cobra Coral dentro de seus domínios.

Indefinição
No último e único treinamento, ontem à tarde, no Arruda, antes de enfrentar o Galo da Pajuçara, o treinador coral esboçou a escalação, mas tem dúvidas para armar o time titular. A equipe de cima treinou com Tiago Machowski; João Ananias, Genilson, Augusto Silva e Paulo Henrique; Luiz Otávio, Jorginho, Hericles e Daniel Sobralense; Robinho e Augusto.

Além dos desfalques certos - lateral-direito Vítor e meia Jeremias, ambos machucados e ausências pela segunda partida seguida -, o Tricolor pode ter mais problemas. O lateral-esquerdo Henrique Ávila acabou se chocando com o atacante Robinho ao disputar a bola durante o trabalho recreativo e machucou o pé. Após levar a pior na dividida, teve que sair mais cedo do treino e deve ficar fora de combate. Além disso, o meia Arthur Rezende e o atacante Vinícius não participaram da atividade tática no gramado e são dúvidas.

Por outro lado, o volante João Ananias se recuperou da febre, que o tirou do Clássico das Emoções no último sábado, voltou a treinar com todo o grupo e ganhou o posto de titular na vaga do prata da casa Ítalo. Outras boas notícias foram as presenças do meia Daniel Sobralense e do lateral-direito Rafinha, que ainda não estreou pelo clube. Ambos se recuperaram de lesão e estão à disposição.

Caso Henrique Ávila, Arthur Rezende e Vinícius sejam vetados pelo departamento médico, Paulo Henrique, Hericles e Daniel Sobralense, respectivamente, podem assumir a titularidade.

Ficha do jogo
Santa Cruz
Tiago Machowski; João Ananias, Genilson, Augusto Silva e Paulo Henrique (Henrique Ávila); Luiz Otávio, Jorginho, Hericles (Arthur Rezende) e Daniel Sobralense (Vinícius); Robinho e Augusto. Técnico: Júnior Rocha

CRB/AL
João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Manoel; Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Rafael Bastos; Willians Santana e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior

Local: estádio do Arruda (Recife/PE)
Horário: 21h45
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Ruan Neres Souza de Queiros (ambos do RN)
Transmissão: TV Jornal (aberta) e Esporte Interativo (fechado). Fonte: FolhaPE