Notícias

6/recent/ticker-posts

'Realizei meu sonho', diz menino de 5 anos ao conhecer Corpo de Bombeiros em PE




Durante viagem entre Toritama e Caruaru, no Agreste, Herbert Cordeiro viu de longe o batalhão e pediu que o pai o levasse até lá.

O sonho do pequeno Herbert Cordeiro, de 5 anos, é ser bombeiro. Residente em Toritama, no Agreste de Pernambuco, o menino conheceu o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Caruaru enquanto viajava com o pai, Hélder, e a irmã, Joyce.

Durante a viagem entre Toritama e Caruaru, o menino viu o batalhão de longe e pediu que o pai o levasse até lá. "Mesmo sem saber se os bombeiros nos receberiam, meu pai o levou", disse a irmã da criança.

No dia da visita, o menino se emocionou ao conhecer os soldados. Os bombeiros vestiram Herbert com o uniforme, tiraram fotos e mostraram as instalações do grupamento. Uma das maiores realizações, para a criança, foi entrar no caminhão do Corpo de Bombeiros.

O garoto é tímido, mas cheio de objetivos. Ele alimenta o sonho de um dia se tornar bombeiro e ajudar as pessoas.

"Realizei meu sonho de conhecer meus amigos bombeiros. Quando eu crescer, vou ser bombeiro", afirmou Herbert Cordeiro.

Ao G1, a irmã de Herbert disse que quando está em casa, o menino costuma passar o dia vestido com roupas características dos bombeiros, além de assistir vídeos com conteúdo relacionado à profissão. "Acho que isso [assistir aos vídeos] também foi mais uma ajuda pra ele gostar tanto", ressaltou Joyce.

Fonte: G1