Notícias

6/recent/ticker-posts

Projeto ecológico do IFPE-Belo Jardim recebe destaque em publicação nacional

Um projeto de extensão do IFPE Campus Belo Jardim recebeu destaque na última edição da Cartilha Nacional Desafio Ambiental do WWF Brasil, que tem como objetivo a divulgação de iniciativas inovadoras no âmbito da restauração florestal no Brasil. Trata-se do projeto de Arborização e Reflorestamento do Campus, que teve início há pouco mais de um ano e já distribuiu mais de mil mudas de árvores por Belo Jardim e cidades circunvizinhas.     

O projeto, que tem como  principais objetivos combater o desmatamento e valorizar as espécies de árvores nativas da região, é um dos 13 em atuação no bioma da Caatinga, dentre os cem projetos destacados pela publicação por todo o país.     

O WWF-Brasil é uma ONG que participa de uma rede internacional comprometida com a conservação da natureza. Com atuação no Brasil há quase 50 anos, a organização executa projetos em todo o país por meio de parcerias com empresas, ONGs e órgãos governamentais, desenvolvendo inúmeras atividades de proteção ao meio ambiente. Assessoria de Comunicação - ASCOM