Notícias

6/recent/ticker-posts

Programa beneficia moradores de cinco cidades de Pernambuco com emissão gratuita de documentos

Balcão de Direitos contempla pessoas que residem no Recife, Brejão, Correntes, Lagoa do Ouro e Palmeirina, no Agreste, a partir desta terça (20). 

O Programa Balcão de Direitos, do governo de Pernambuco, promove, a partir desta terça-feira (20), uma ação para emissão gratuita de documentos. Serão contemplados moradores do Recife e de mais quatro cidades do Agreste: Palmeirina, Correntes, Lagoa do Ouro e Brejão.

De acordo com os critérios da iniciativa, os interessados podem solicitar segundas vias de registros de nascimento, casamento e óbito. Para isso, é preciso apresentar a certidão antiga ou cópia, ou o Registro Geral (RG).

Os atendimentos começam nesta terça, no Recife e em Palmeirina. Eles ocorrerão das 8h ao meio-dia.

Na capital pernambucana, é preciso ir até a Escola Municipal Darcy Ribeiro. Ela fica na Rua Odete Monteiro, número 450, no Cordeiro, na Zona Oeste.

Na cidade do interior, o serviço será prestado na Escola Municipal Alonso Bernardo Silva, na Avenida Desembargador João Paes de Carvalho, no Centro.

Na quarta-feira (21), a emissão gratuita de documentos ocorrerá em Correntes. O serviço será prestado no Prédio da Igreja Kerigma, na Rua Quintino Boacaiúva, nº 75, Centro.

Na quinta (22), serão contemplados mais moradores do Recife e de Lagoa do Ouro. Na capital pernambucana, haverá prestação de serviço na Escola de Referência em Ensino Médio Mariano Teixeira, localizada na Avenida Felipe Ferreira, na Vila Cardeal e Silva, na Zona Oeste.

Na cidade do Agreste, o Balcão de Direitos oferecerá os documentos no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), na Rua José Renato Costa Wanderley, s/nº, Cohab II.

Na sexta (23), as ações ocorrerão em Brejão. O serviço será prestado no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ele fica Avenida Bacharel Francisco Pereira Lopes, vizinho ao Conselho Tutelar.

Posto fixo

O Balcão de Direitos também emite documentos gratuitamente no posto fixo, na Rua Djalma Farias, nº 250, no bairro do Torreão, na Zona Norte do Recife. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. Fonte: G1