Notícias

6/recent/ticker-posts

Presidente do Náutico confirma contratação do atacante Ortigoza, ex-Palmeiras e Cruzeiro

O respiro financeiro obtido pelo Náutico nesse início de ano, com o clube conseguindo R$ 2,6 milhões com as cotas com classificações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além do pagamento da primeira parcela da venda de Erick pelo Braga, de Portugal, começa a se refletir em frutos para o elenco alvirrubro. Nesta quinta-feira, o presidente Edno Melo confirmou a contratação do atacante paraguaio José Ortigoza, de 30 anos, que defendeu Palmeiras, em 2009, e Cruzeiro, em 2011.     

O jogador, no entanto, disputou as últimas quatro temporadas no Cerro Porteño. Pelo clube paraguaio, no ano passado, entrou em campo 20 vezes e marcou cinco gols, sendo campeão do torneio Clausura. Além disso, também pelo Cerro Porteño, levou as taças do Apertura de 2015, quando marcou 17 gols, e Clausura de 2013. 

No Paraguai defendeu também o Sol de América. No currículo coleciona passagens pelos futebol da Coreia do Sul, China. Japão e México. A previsão e de que o avançado chegue ao Recife na próxima segunda-feira. 

"A gente acaba de contratar um atacante que a torcida tanto pediu. Um atacante de ponta, um atacante top. Trata-se do Ortigoza. Ele estava no Cerro Porteño, assinou o pré-contrato e já está tudo regularizado", afirmou o presidente alvirrubro, em entrevista à Radio Jornal. "Quero agradecer a um grupo de alvirrubros porque sem eles a gente não teria conseguido trazer esse atacante", completou o mandatário timbu. Fonte: Diário de Pernambuco