Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim começa entrega dos carnês do IPTU 2018


A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Gestão Pública, começa, nesta quinta-feira (1º), a entregar os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ano 2018. Os contribuintes receberão o boleto em casa. Este ano, a prefeitura concederá um desconto de 10% ao contribuinte que pagar o IPTU, em conta única, até o dia 10 de março. O valor também poderá ser parcelado em 10 vezes, com parcela mínima de R$ 30.

Quem não receber o documento em casa, pode solicitá-lo no setor de Tributos, que funciona no térreo da Prefeitura, localizada na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, número 220, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. O contribuinte deve levar um documento de identificação com foto (RG ou CNH) e um boleto anterior.

Os contribuintes que possuem débitos de IPTU, Imposto Sobre Serviços (ISS) ou alvará de funcionamento terão descontos para quitar a dívida. Os débitos anteriores a 2018 poderão ser pagos, em cota única, isentos de encargos legais (juros e multas), ou seja, com 100% de desconto sobre juros e multas. A prefeitura oferece ainda o desconto de 70% dos juros e multas ao contribuinte que parcelar a dívida em até três vezes. Acima de três parcelas, o desconto será de 50% dos encargos legais.

O pagamento do IPTU é essencial para a manutenção do serviços da prefeitura. “O contribuinte que paga em dia ajuda o município a se desenvolver. O dinheiro do IPTU contribui para o desenvolvimento de ações positivas na cidade”, explica o secretário de Gestão Pública, Edilson Fruhalf.