Notícias

6/recent/ticker-posts

Novo executivo do Sport deve ter conversa com André

Segundo dirigente, a intenção é entender todo o contexto da atual situação que vive o jogador no clube


No melhor estilo popular de "a volta dos que não foram", o atacante André reapareceu no Sport. Após a negociação com o Grêmio não se concretizar e as informações darem conta de que o jogador não pisava no Centro de Treinamento José Médicis desde a última quinta-feira, André esteve no local ontem e realizou alguns trabalhos físicos. Inclusive, foi liberado em definitivo pelo Departamento Médico, mas ainda não tem previsão de voltar a atuar.

Como não vinha jogando, além de ficar quatro dias longe dos treinos, a parte física precisa ser recuperada. "André tem uma tendopatia no joelho, que já foi tratada antes. Ele foi examinado e agora entra fase do condicionamento físico. Não conseguimos ver mais motivos para ele continuar no DM”, explicou o médico Cléber Maciel. O atacante atuou em apenas quatro jogos nesta temporada, sendo o último no dia 3 deste mês, no empate em 1x1 contra o Central.
E como o clube já afirmou que irá acionar a justiça trabalhista para reaver os dias que o jogador não apareceu para trabalhar, será preciso muita conversa para evitar que a situação se torne ainda mais constrangedora. Enquanto a nova diretoria de futebol, liderada por Guilherme Beltrão, parece firme na posição de punir o jogador e até mesmo tornar um exemplo para os demais, o novo executivo de futebol, Klauss Câmara, substituto do demitido Alexandre Faria, deve ser o encarregado de dialogar diretamente com o próprio André para encerrar de vez o assunto na Ilha do Retiro.

Na tarde da última terça-feira (27), a assessoria de imprensa do clube chegou a informar que o novo dirigente leonino seria apresentado oficialmente, no CT, mas depois cancelou o evento. Segundo informações, Câmara se estendeu em conversas internas com alguns dirigentes e por isso achou de bom grado tomar a decisão. Questionado sobre o assunto, ele afirmou que terá uma conversa com o atacante para entender todo o contexto da situação.

Outros dois jogadores também foram liberados pelo DM rubro-negra, mas também ainda não possuem previsão de retorno. Os volantes Fellipe Bastos, lesão na coxa direita, e Rithely, problemas no tornozelo direito, não sentem mais dores na região e assim como André irão iniciar o processo de transição física para voltarem aos gramados. Porém, o trio está vetado para encarar o Salgueiro, neste domingo, no Cornélio de Barros.

O volante Fabrício, com uma luxação no ombro e Rogério, com dores na coxa, também não jogam. Já Leandro Pereira não treinou ontem, mas foi apenas poupado por cansaço muscular e não preocupa para o jogo contra o Carcará. Fonte: FolhaPE