Notícias

6/recent/ticker-posts

Náutico vai com reservas e estreantes contra o Afogados

Time alvirrubro poupa titulares contra o Afogados porque terá jogo decisivo diante do Bahia, na quinta, pelo Nordestão


Com 12 pontos e na vice-liderança do Campeonato Pernambucano, o Náutico está praticamente confirmado no mata-mata da competição. Só não é possível cravar 100% o fato porque a matemática ainda permite uma tragédia, mas para isso seria preciso o Timbu perder todos seus últimos três compromissos, além de uma sequência perto da perfeição de clubes como Vitória, Belo Jardim e Salgueiro.

Entre outras palavras, o formato do torneio, permitindo oito dos 11 melhores avançarem para as quartas de final, deixou o Timbu com tranquilidade suficiente para colocar em campo uma equipe reserva diante do Afogados, hoje, às 20h, na Arena de Pernambuco, pela oitava rodada do Estadual. A meta dos alvirrubros é retomar a liderança e confirmar oficialmente a classificação.

A escolha do técnico Roberto Fernandes por poupar titulares no duelo desta noite não foi feita exclusivamente por conta da boa fase no Estadual. Desde janeiro, o Náutico tem convivido com uma maratona de jogos. Em pouco mais de 40 dias, o time participou de 13, quase três por semana.

O Timbu foi o clube que mais jogou na temporada. Sem falar que, na quinta, os pernambucanos entram novamente em campo para visitar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O Alvirrubro está em terceiro no Grupo C, com apenas um ponto, precisando de um triunfo para não se afastar das duas primeiras colocações que garantem vaga à próxima fase. No tira-teima, o Nordestão tem peso maior no momento.

Além dos pratas da casa que jogam com pouca regularidade, como Cal, Robinho e Tharcysio, a partida será importante para um atleta que chegou em dezembro do ano passado, mas que ainda não estreou. Após se recuperar de uma lesão muscular, o lateral-direito Bryan Mascarenhas finalmente poderá estrear com a camisa alvirrubra.

“Estou feliz com a oportunidade. A lesão foi meio complicada. No início eu tinha dificuldade até de caminhar, mas os fisioterapeutas e médicos me ajudaram, dizendo que eu voltaria a treinar sem sentir dor. Acabei me tranquilizando. Agora estou pronto para jogar”, afirmou. “Nosso elenco é grande e forte. O time reserva, quando jogou contra o Salgueiro, mostrou isso ao ganhar por 4x0”, completou.

Outra novidade será a presença de Ortigoza na lista de relacionados. A única dúvida é se o centroavante paraguaio começará entre os titulares ou se ficará como opção no banco de reservas.

Ficha do jogo:
Náutico
Bruno; Bryan, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel Araújo; Hygor, Cal e Clebinho; Robinho, Ortigoza (Daniel Bueno) e Tharcysio. Técnico: Roberto Fernandes

Afogados
Evandrízio; Walter, Algodão, Oséas e Thailson; Madson, Douglas, Roger e Tarcísio; Eltinho e Rosivaldo. Técnico: Pedro Manta

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima.
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Humberto Martins Dias Silva
Transmissão: Premiere. Fonte: FolhaPE