CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Morre Billy Graham o maior evangelista da história, aos 99 anos


Faleceu nesta quarta-feira (21/02/18) o evangelista mundialmente conhecido Billy Graham. Ele tinha 99 anos, e morreu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte (EUA). A notícia foi dada por Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangelística Billy Graham.

Nos últimos anos Billy Graham vinham lutando contra o mal de Parkinson e desde 2005 não realizava mais as cruzadas públicas que o tornaram famoso. Em 2013 transmitiu os últimos programas televisivos, no programa “Minha Esperança”, criado pelo seu ministério.

A família Billy Graham enviou uma nota à imprensa com palavras escritas pelo neto Will, que também é evangelista:

“Meu avô disse uma vez: Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite nisso. Naquele dia, eu vou estar mais vivo do que nunca! Vou ter apenas mudado de endereço “. Meus amigos, hoje meu avô mudou-se da terra dos mortos para a terra dos vivos”.

Lamentamos que ele não esteja mais conosco fisicamente, aqui na Terra, mas não nos entristecemos como aqueles que não têm esperança. Meu avô investiu toda a sua vida em compartilhar a promessa da eternidade através de Jesus Cristo, e hoje ele teve a oportunidade de ver essa promessa cumprida quando, ajoelhando-se diante de seu Salvador ouviu as palavras: “Muito bem, servo bom e fiel”.

Billy Graham foi um dos fundadores do movimento “evangelical”, se tornou o evangelista que falou pessoalmente para mais pessoas da cruz de Cristo como único meio de salvação, em toda a história do cristianismo. Entre 1958-1960, pregou em eventos evangelísticos no Caribe, na África, na Europa, na Austrália, na Nova Zelândia e nos Estados Unidos. E, no período entre 1988-1990, Graham pregou em campanhas evangelísticas na República Popular da China, na União Soviética, no Canadá, na Inglaterra, na Hungria, na República Federal da Alemanha, em Hong Kong e nos Estados Unidos.

Segundo a associação que leva seu nome, Graham pregou em 185 dos 195 países do mundo e mais de 3 milhões de pessoas declararam fé em Cristo Jesus por meio de suas pregações.

Também foi conselheiro espiritual de diversos presidentes dos Estados Unidos. “Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos” (Sl 116:15)

Com Informações cantares Net