Notícias

6/recent/ticker-posts

Jovem é preso após comprar droga no Facebook e receber pelos Correios

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu, no final da tarde dessa terça-feira (30), um jovem de 24 anos, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, após comprar haxixe pelo Facebook e receber a droga pelos Correios. No envelope da encomenda havia quatro tabletes de haxixe, pesando cerca de 200g. 

O suspeito foi detido e levado para a Sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Recife Antigo. Em depoimento, o suspeito informou que é usuário de drogas, largou a Faculdade de Engenharia Civil há 2 anos e trabalha com manutenção de aparelhos celulares. 

Ele disse também que pagou R$ 1 mil pela droga, e que todo o processo de compra aconteceu pelo Facebook. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. 

Na PF, ele foi autuado através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de adquirir droga para consumo em desacordo com legislação. As penas variam de advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e medida educativa de comparecimento, à programa ou curso educativo. 

Após a autuação, o estudante assinou um termo de compromisso de comparecimento à Justiça, realizou Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e em seguida foi liberado, e responderá pelo crime em liberdade. 

O Haxixe é uma resina extraída de maconha, que possui uma alta concentração de THC, princípio ativo da maconha que responsável por produzir o efeito alucinógeno. A droga não é produzida no Brasil. O haxixe consiste no produto extraído, em forma de resina, das flores e frutos da Maconha. No Brasil, o percentual de pessoas que consomem o haxixe é o mesmo da maconha. No entanto, por ser um pouco mais forte, ele é mais consumido por quem já utiliza a maconha há algum tempo.  Fonte: Wildes de Brito