Notícias

6/recent/ticker-posts

Jovem abre loja online de doces para ajudar a pagar a faculdade e comemora: 'A cada novidade, um novo cliente'


Empreendimento do estudante existe há mais de 1 ano e terá novidades para a Páscoa.

Há um ano e seis meses o jovem estudante Awdryellisson Miguel, de 20 anos, decidiu abrir uma loja online para vender doces em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O objetivo era ajudar a pagar a faculdade de fisioterapia, que ele cursa em Caruaru.

"A ideia [de vender doces] surgiu quando não estava com condições financeiras. Fazer os doces era algo que já gostava de fazer, mas não vendia. Em pouco tempo recebi diversos elogios e fui me aperfeiçoando com outros sabores e tipos de doces... Foi assim que surgiu a Império Doces", detalhou o estudante ao G1.

Awdryellisson recebe muitas encomendas por mês e comemora: "A receptividade tem sido muito boa, o feedback tem sido maravilhoso. A cada novidade, um novo cliente". Além da faculdade, o jovem empreendedor também consegue pagar o transporte para ir ao estágio em Caruaru, que fica a 52 km de Gravatá.

Ao G1, o jovem revelou que pretende apresentar novidades para aumentar as vendas no período da Páscoa, mas ainda é surpresa. Sobre os produtos, o estudante ressaltou que "busca sempre agradar o paladar do público em geral".

Futuro da loja online
Mesmo estudando para atuar como fisioterapeuta, Awdryellisson pretende seguir com a Império Doces. "É um plano que já vem em mente há algum tempo", destacou.


A casa do jovem já funciona como um tipo de estoque do material. "Quando eu faço os doces, os vizinhos, amigos e familiares sempre perguntam se eu tenho em casa. Por isso, eles vêm e pegam. Quando eu não tenho o que eles querem, eu faço e já deixo guardado", explicou. Fonte: G1