Notícias

6/recent/ticker-posts

Hospital Mestre Vitalino realiza '1ª Semana da Qualidade' em Caruaru, PE

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) iniciou nesta segunda-feira (19) a 1ª Semana da Qualidade, com o tema “Fortalecendo a cultura de segurança do paciente” em Caruaru, no Agreste de Pernambuco . O evento, que segue até a quinta (22), tem o objetivo de capacitar todos os profissionais da unidade para uma melhoria da qualidade do atendimento, fortalecendo desta forma uma cultura de segurança para os pacientes.    

A programação do evento começou às 09h, com a abertura da semana, e segue com a palestra de gerenciamento da qualidade. Na terça-feira (20), o evento inicia às 14h e dará início a formação sobre as Metas Internacionais de Segurança do Paciente. Na quarta (21) a formação continua a partir das 14h com a abordagem sobre Segurança da prescrição, no uso e administração da medicação e Cirurgia segura. Na quinta (22), último dia do evento, a palestra começa às 9h e trará uma explanação sobre Higienização das mãos e Redução dos riscos de queda e de lesão por pressão.    

"O evento agora vem para reforçar a importância de seguirmos rigorosamente as Metas Internacionais de Segurança do Paciente, em busca de um serviço cada vez melhor”, explicou Renilde Melo, coordenadora de enfermagem do HMV. As ações visam um melhora no gerenciamento de segurança, uma vez que se torna possível quantificar os riscos e introduzir medidas de melhoria na assistência do paciente. Fonte: G1 Caruaru