Notícias

6/recent/ticker-posts

Grupo Cultural Boi da Gente desfila em Belo Jardim, PE

O Blog Se Liga foi o único veículo de comunicação a cobrir o bloco com exclusividade.
Fotos Exclusivas: Fernando Márcio



Com 11 anos de história, o Grupo Cultural Boi da Gente saiu nas ruas de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, na tarde deste domingo (04/02). O bloco se concentrou na Rua Joaquim Cordeiro Vanderlei, o curral da folia.




De acordo com um dos organizadores do desfile, Léo Lira, este ano o grupo teve como tema “A Força do Axé”. A ideia do coletivo foi valorizar as tradições afro-brasileiras, através do som do Maracatu.



Além disso, os integrantes decidiram homenagear Nena Marinho, mulher, militante, negra, feminista e professora, que faleceu ano passado. “Assim como o Boi, Nena lançou suas sementes para que possamos viver em um Jardim bem mais florido”, ressalta o artista plástico Adones Valença, que também participa do Boi da Gente.



História

O Boi da Gente é um grupo que começou suas atividades como um brinquedo popular em 2007 e sedimentou-se como um dos principais coletivos artísticos do Agreste de Pernambuco. Com uma gigante sombrinha de Frevo ou um palio enorme de Maracatu, o Boi da Gente abriga artistas, músicos, poetas, professores, universitários e inventores que se lançam no campo experimental das diversas linguagens da música, dança, teatro, moda, cinema e artes visuais.