Notícias

6/recent/ticker-posts

Este domingo é dia de Boi nas ruas belo-jardinenses

Com 11 anos de história, o Grupo Cultural Boi da Gente sai nas ruas de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, neste domingo (4). A concentração ocorre na Rua Joaquim Cordeiro Vanderlei, no bairro de São Pedro, às 15h. 

De acordo com um dos organizadores do desfile, Leo Lira, este ano o grupo tem como tema “A Força do Axé”. A ideia do coletivo é valorizar as tradições afro-brasileiras, através do som do Maracatu. 

Além disso, os integrantes decidiram homenagear Nena Marinho, mulher, militante, negra, feminista e professora, que faleceu ano passado. “Assim como o Boi, Nena lançou suas sementes para que possamos viver em um Jardim bem mais florido”, ressalta o artista plástico Adones Valença, que também participa do Boi da Gente. 

História 
O Boi da Gente é um grupo que começou suas atividades como um brinquedo popular em 2007 e sedimentou-se como um dos principais coletivos artísticos do Agreste de Pernambuco. Com uma gigante sombrinha de Frevo ou um palio enorme de Maracatu, o Boi da Gente abriga artistas, músicos, poetas, professores, universitários e inventores que se lançam no campo experimental das diversas linguagens da música, dança, teatro, moda, cinema e artes visuais. 

Serviço 
Concentração: Rua Joaquim Cordeiro Vanderlei, no bairro de São Pedro. (Belo Jardim-PE) 
Data: 04/02 
Hora: 15h.