Notícias

6/recent/ticker-posts

Emery diz ser falsa informação da cirurgia de Neymar

Técnico do PSG afirma aguardar parecer mais completo dos médicos e enfatiza não haver ainda uma confirmação


Em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, demonstrou não estar sabendo ainda que o brasileiro passará por cirurgia e chegou a afirmar que a informação não procede. "A informação de que Neymar vai operar é falsa", afirmou Emery, em entrevista concedida no centro de treinamento do clube francês.

"Falei com o médico nesta manhã, e ele me explicou o que os exames revelaram. Também falei sobre o assunto com o Antero [Henrique, diretor esportivo], com o presidente e com o próprio jogador", afirmou.

Emery se referiu à informação de que Neymar decidiu operar por conta própria. Ele teria priorizado um procedimento cirúrgico para estar apto a disputar a Copa do Mundo, que se inicia em junho. A decisão do jogador foi veiculada inicialmente pelo site Globoesporte e confirmada pela reportagem.
Se decidir operar, Neymar só voltará a jogar futebol em maio. Segundo especialistas, a lesão pode não cicatrizar por completo sem que seja feita uma cirurgia. "As coisas não são decididas do nada, existe uma conversa com o médico, jogador, estafe do jogador. Para ter a melhor decisão em um assunto como esse precisamos ter paciência", destacou o treinador.

Na ocasião, Emery lamentou ainda perder Neymar para os duelos decisivos que se aproximam, mas mostrou confiança no elenco do PSG. "Tenho que ter paciência. É um jogador muito importante, mas temos outros jogadores capazes de ter boa performance contra o Marselha (final da Copa da França) e o Real Madrid. Conto com todos meus jogadores. E se meus jogadores estão prontos, eu estou feliz", afirmou.

A partida entre PSG e Real Madrid está marcada para o próximo dia 6 de março. Depois da derrota por 3x1 na Espanha, o clube francês precisa vencer por 2x0 ou três gols de diferença para avançar na Liga dos Campeões. 
Fonte: FolhaPE