Notícias

6/recent/ticker-posts

Com área pastoral, comunidade católica de Xucuru já tem novo Padre

Mudanças de representantes sempre acontecem em todos os seguimentos da sociedade civil organizada, nas mais diversas esferas e nos mais variados setores, causando impactos positivos e, em raras vezes, negativos, mas nada que possa impossibilitar a continuação do serviço ora prestado para os usuários e receptores, seja na política, na religiosidade ou em qualquer outro movimento de contexto social. 

Recentemente noticiamos, aqui no Blog, a saída do pároco José Gomes de Melo, o Padre Nilson, que durante mais de uma década atuou na paróquia Sagrado Coração de Jesus de Sanharó, com atuações em Xucuru e diversas capelas dos sítios vizinhos, sendo eles, Palha, Lagoa, Arara, Conceição, Quandus, Lagoa de Pedra, entre outros. Segundo informações, o mesmo foi contemplado pela Diocese de Pesqueira, à qual era sacerdote, com um estudo avançado na Guatemala, para aperfeiçoamento em sua missão de servir à igreja católica apostólica romana. 

Para continuar os trabalhos religiosos em Xucuru e região circunvizinha, foi designado pelo Bispo Diocesano, Dom José Luiz Ferreira Sales, o padre José Pereira, que já está em atuação e deverá estar mais presente nas comunidades destinadas aos serviços dele, pois Xucuru passou a ser área pastoral, com isso, não dependerá exclusivamente mais da Paróquia de Sanharó para as celebrações locais e nos sítios vizinhos, um presente do querido Padre Nilson, que estimava muito a comunidade católica xucuruense, e toda a população em geral dos sítios da região. 

De agora em diante, a capela de São Manoel da Paciência, em Xucuru, a de São Pedro no Sítio Palha, a de Nossa Senhora da Conceição nos Sítios Lagoa e Conceição, a de Nossa Senhora Aparecida no Sítio Arara, entre as outras, que são de responsabilidade da nova área pastoral, sob o comando do Padre José Pereira, ou simplesmente Pe. Pereira, um homem muito simples e humilde, que veio para ser pastor das ovelhas do reino de Deus em nossa região. Que o divino pai eterno guie seus passos, para que os fiéis continuem tendo um incentivador da fé de cada um. Fotografia: Facebook Nininha Silva