Notícias

6/recent/ticker-posts

Com área pastoral, comunidade católica de Xucuru já tem novo Padre


Mudanças de representantes sempre acontecem em todos os seguimentos da sociedade civil organizada, nas mais diversas esferas e nos mais variados setores, causando impactos positivos e, em raras vezes, negativos, mas nada que possa impossibilitar a continuação do serviço ora prestado para os usuários e receptores, seja na política, na religiosidade ou em qualquer outro movimento de contexto social.

que durante mais de uma década atuou na paróquia Sagrado Coração de Jesus de Sanharó, com atuações em Xucuru e diversas capelas dos sítios vizinhos, sendo eles, Palha, Lagoa, Arara, Conceição, Quandus, Lagoa de Pedra, entre outros. Segundo informações, o mesmo foi contemplado pela Diocese de Pesqueira, à qual era sacerdote, com um estudo avançado na Guatemala, para aperfeiçoamento em sua missão de servir à igreja católica apostólica romana.

Para continuar os trabalhos religiosos em Xucuru e região circunvizinha, foi designado pelo Bispo Diocesano, Dom José Luiz Ferreira Sales, o padre José Pereira, que já está em atuação e deverá estar mais presente nas comunidades destinadas aos serviços dele, pois Xucuru passou a ser área pastoral, com isso, não dependerá exclusivamente mais da Paróquia de Sanharó para as celebrações locais e nos sítios vizinhos, um presente do querido Padre Nilson, que estimava muito a comunidade católica xucuruense, e toda a população em geral dos sítios da região.

De agora em diante, a capela de São Manoel da Paciência, em Xucuru, a de São Pedro no Sítio Palha, a de Nossa Senhora da Conceição nos Sítios Lagoa e Conceição, a de Nossa Senhora Aparecida no Sítio Arara, entre as outras, que são de responsabilidade da nova área pastoral, sob o comando do Padre José Pereira, ou simplesmente Pe. Pereira, um homem muito simples e humilde, que veio para ser pastor das ovelhas do reino de Deus em nossa região. Que o divino pai eterno guie seus passos, para que os fiéis continuem tendo um incentivador da fé de cada um. Fonte: BlogXucuru