Notícias

6/recent/ticker-posts

Cebolinha Verde e seus benefícios




Você sem sobra de duvidas já conhece a Cebolinha Verde, ela é um ingrediente que pode ser usado em praticamente todos os tipos de pratos salgados, seja omeletes, sopas, purê de batata, carnes e até servindo de decoração para deixar os pratos mais bonitos. Outra vantagem da cebolinha é seu fácil cultivo, é um dos poucos “temperos” que podem ser facilmente cultivados em casa sem nenhuma experiência com a pratica, afinal basta colocar as sementes em um vasinho, regar e esperar que em poucos dias vai ter cebolinha fresca em sua casa.

Mas além de dar sabor e cor aos nossos pratos, a cebolinha verde também tem seus benefícios a saúde, e se você ainda não faz uso constante dela em sua cozinha esses benefícios podem te ajudar a começar usar mais esse excelente “tempero” em suas receitas.


A cebolinha possui vitamina A que é importante ao nosso organismo por atua como anti oxidante, fortalece o sistema imunológico , melhora a visão e ajuda no crescimento do cabelo.
Outra vitamina importante presente na cebolinha é a vitamina C que ajuda na prevenção de muitas doenças e retarda o envelhecimento.
Além das vitaminas, na cebolinha ainda é possível encontrar minerais como cálcio e fosforo e também a niacina que estimula o apetite e deixa a pele mais bonita.
É útil saber:

A cebolinha deve ser usada fresca para você tirar proveito de todo o seu aroma e sabor, mas se não for usar todo o maço, é possível congelar as cebolinhas picadas e assim vai ter todo o seu aroma e sabor preservado.
A cebolinha fresca sempre deve ser adicionada no final do preparo, pois não podem queimar ou cozinhar demais.

Sempre lave as cebolinhas antes de usar, assim como qualquer alimento vindo da “terra”, possui sujeiras, bactérias e produtos químicos. Fonte: Receitas de Minuto