Notícias

6/recent/ticker-posts

Caruaru City vai realizar peneira em Joaquim Nabuco


Serão observados garotos entre 10 e 17 anos que fazem parte do projeto Nabuquense Esporte Clube

O Caruaru City vai realizar neste sábado um processo de avaliação técnica em de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata de Pernambuco. Serão observados garotos entre 10 e 17 anos que fazem parte do projeto social Nabuquense Esporte Clube. A seletiva será no Estádio Municipal, a partir das 8h.

De acordo com a diretoria do Caruaru City, este primeiro momento servirá para identificar garotos com potencial para reforçar a equipe, com destaque para a disputa do Campeonato Pernambucano Sub-15 e Sub-17, que vai ocorrer no primeiro semestre deste ano. A equipe técnica do Caruaru City será composta por um treinador da categoria de formação e o preparador de goleiros do clube.

Será a segunda avaliação técnica realizada pelo Caruaru City em cidades vizinhas a Caruaru. A primeira foi São José do Egito, no início do mês. O Nabuquense Esporte Clube é um projeto social fundado em 2008 que atualmente trabalha o futebol para mais de 150 crianças e adolescentes.

A seletiva faz parte do Programa de Qualificação do Futebol no interior de Pernambuco, projeto que o Caruaru City está desenvolvendo em parceria com escolas, projetos sociais e clubes que trabalham com o futebol. A proposta é oferecer auxílio profissional para os responsáveis pelos projetos, apoio na estrutura física, e oportunidades para os jovens através do futebol.

Nosso objetivo conhecer iniciativas sociais que desenvolva o futebol para crianças e adolescentes carentes e monitorar os garotos que no futuro possam ingressar em nossas categorias de formação. A construção do nosso CT será fundamental para o sucesso desse projeto - explica Evandro Marinho, diretor de futebol do Caruaru City. Fonte: G1