Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim oferece serviços a famílias que tiveram direitos violados




A Secretaria de Assistência Social de Belo Jardim irá realizar uma série de palestras informativas sobre os serviços oferecidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que presta serviços continuados a famílias ou indivíduos que tiveram algum direito violado. O primeiro encontro foi realizado, nesta terça-feira (20/02/18), na Escola Técnica Estadual (ETE), e contou com a participação de centenas de alunos.


Segundo a coordenadora do Creas, Dayanna Morimitsu, as palestras irão levar informações aos estudantes de diversas escolas. “É de suma importância este tipo de atividade por levar a um grande número de pessoas, o questionamento a respeito de seus direitos se, por ventura um dia vierem a ser violados. Não deixando de mencionar a também importante missão de fortalecer os vínculos familiares e comunitários”.


A secretária de Assistência Social, Luzinete Torres, acredita que as palestras incentivarão as denúncias. “Os serviços ofertados pelo Creas são totalmente articulados com toda a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas, motivo pelo qual existe a real necessidade de conscientização da população quanto aos diretos que lhes cabem”, detalha.



O Creas funciona, em Belo Jardim, na Rua Amélia Soares Paes, número 18, no Bairro Boa Vista, próximo ao Centro Comunitário Municipal Castelinho. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para realizar uma denúncia, o usuário pode ligar para o Disque Direitos Humanos pelo número 100.