Notícias

6/recent/ticker-posts

Após lesões de selecionáveis, Tite adia convocação

Com ao menos cinco atletas em avaliação médica, lista para os próximos dois amistosos sairão somente no dia 12


Com pelo menos cinco possíveis nomes da sua lista em observação médica, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, optou por adiar a convocação para os amistosos contra Rússia, no dia 23 de março, e Alemanha, no dia 27 de março. O anúncio dos relacionados aconteceria nesta sexta-feira (2), mas passou para o próximo dia 12, restando assim somente 11 dias para trabalhar a equipe. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta terça-feira.

O estopim para o adiamento foram as lesões Neymar, Marquinhos e Fernandinho, todas no último final de semana. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo direito e uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Os outros dois se queixaram de dores na coxa esquerda.


"Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias. Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas", destacou o coordenador de Seleções, Edu Gaspar. Fonte: FolhaPE