CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

CLIP GOSPEL

Alunos da rede municipal de Belo Jardim têm aulas de robótica


Alunos de duas escolas da rede municipal de Belo Jardim estão experimentando uma disciplina em 2018: a robótica. O Projeto RoboLivre, a Secretaria de Educação e Tecnologia está levando as aulas inovadoras aos estudantes do 8º e 9º ano das escolas Vereador Joaquim Medeiros, no Distrito de Água Fria, e Antenor Vieira de Mello, no Bairro Santo Antônio.

Segundo o secretário de Educação e Tecnologia, Ricardo de Oliveira, a robótica estimula o aprendizado. “O projeto educacional pode influenciar no processo de aprendizagem dos alunos, no que se refere aos aspectos relacionados à autonomia, criatividade, relacionamento interpessoal, organização e raciocínio lógico. Isso desperta a curiosidade dos jovens e fortalece o ensino”, explica.


As aulas são voltadas aos estudantes com idades entre 14 e 17 anos, que estão concluindo o ensino fundamental II. Na escola do Distrito de Água Fria, as aulas ocorrem às quartas-feiras. Já na escola no Bairro Santo Antônio, as aulas ocorrem às terças-feiras.

“A expectativa é ampliar o projeto e levar tecnologia e aprendizado para outras escolas. Estamos buscando aproximar os jovens dos conceitos básicos da robótica. Eles aprendem fazendo, de forma dinâmica”, completa o secretário de Educação e Tecnologia.