Notícias

6/recent/ticker-posts

Alunos da rede municipal de Belo Jardim têm aulas de robótica


Alunos de duas escolas da rede municipal de Belo Jardim estão experimentando uma disciplina em 2018: a robótica. O Projeto RoboLivre, a Secretaria de Educação e Tecnologia está levando as aulas inovadoras aos estudantes do 8º e 9º ano das escolas Vereador Joaquim Medeiros, no Distrito de Água Fria, e Antenor Vieira de Mello, no Bairro Santo Antônio.

Segundo o secretário de Educação e Tecnologia, Ricardo de Oliveira, a robótica estimula o aprendizado. “O projeto educacional pode influenciar no processo de aprendizagem dos alunos, no que se refere aos aspectos relacionados à autonomia, criatividade, relacionamento interpessoal, organização e raciocínio lógico. Isso desperta a curiosidade dos jovens e fortalece o ensino”, explica.


As aulas são voltadas aos estudantes com idades entre 14 e 17 anos, que estão concluindo o ensino fundamental II. Na escola do Distrito de Água Fria, as aulas ocorrem às quartas-feiras. Já na escola no Bairro Santo Antônio, as aulas ocorrem às terças-feiras.

“A expectativa é ampliar o projeto e levar tecnologia e aprendizado para outras escolas. Estamos buscando aproximar os jovens dos conceitos básicos da robótica. Eles aprendem fazendo, de forma dinâmica”, completa o secretário de Educação e Tecnologia.